sábado, 21 de junho de 2014

O SUPREMO argumento para fazer alguém ACREDITAR EM DEUS

   
        Nunca vi um argumento tão perfeito, excelente retórica !



 Antes de iniciar, é preciso uma introdução - qual a chance de sua casa pegar fogo ? Qual a probabilidade de você sofrer um acidente de carro ? Certamente que é muito difícil de isso acontecer, mas não é impossível - é por isso que existem SEGUROS.

Vejam o ARGUMENTO DA MONTANHA RUSSA




Usaremos a razão como principal técnica argumentativa. Eis a teologia racional. As escrituras são muito boas para convencerem fiéis, porém são péssimas para persuadir ateus e semelhantes.

Imagine que você foi até uma montanha-russa. A atendente diz para você: "Use o cinto durante o passeio. Se você não usar, a chance de você cair é pequena, MUITO pequena (mas existe)." 

Você usaria o cinto ou não ?


O que isso significa ?

O cinto é uma metáfora para Deus. Do ponto de vista da lógica - ou Deus existe ou não existe. Mesmo que a possibilidade dele existir seja muito pequena - você iria arriscar não acreditar nele e cair no lago do fogo eterno ? Você iria arriscar não usar o cinto e cair da montanha russa ?

Ah mas a chance de cair é muito pequena ... MESMO ASSIM, AINDA É MUITO PERIGOSO ... 

Acreditar em Deus é como um SEGURO DE VIDA APÓS A MORTE. Seguros sempre foram muito importantes ... quem imaginaria que uma barragem iria se romper e destruir Nova Orleans ? 



 Mas, algumas pessoas podem argumentar - então seria necessário acreditar em todo tipo de ser sobrenatural ? ERRADO. Deus é uma palavra para tentar traduzir um conceito - mas que ideia é essa ? A de um ser todo-poderoso, governante do Universo, que está ACIMA de TUDO. 

 Não importam os outros supostos seres sobrenaturais. Admitindo um ser místico dominante - só pode haver UM único ser sobrenatural absoluto - DEUS. E certamente que ele não gosta de ser ignorado. Esse não é um argumento a fim de  provar a existência, mas sim para mostrar a importância de usar "o cinto".

Qual a possibilidade de haver um ser onipotente que pune aqueles que não têm fé ? Talvez seja pequena - mas, você arriscaria andar na montanha russa sem o cinto de segurança mesmo que a chande de cair fosse mínima ? Pois bem, esse argumento não convence pela fé e sim pela dúvida - por isso que ele é tão interessante..


 Um ser todo-poderoso JAMAIS admitiria tamanha ofensa de não acreditarem nele - isso seria um desafio ao seu reinado. Uma ofensa direcionada para um ser ilimitado, é uma ofensa INFINITA ! E adivinhem para onde vão aqueles que cometem injúrias infinitas  ... 



   E AÍ, VAI FAZER SEU SEGURO DE VIDA APÓS A MORTE ?

   OU VAI ARRISCAR CAIR ?




Gostou do texto ? Então compartilhe ! Nesse Blog também há artigos sobre dicas de concursos públicos, vestibular, truques de memorização, macetes para estudar, política e vários temas muito interessantes.

Mudanças na cor

Fizemos algumas mudanças na cor do Blog - trocamos o fundo preto pelo branco. Segundo alguns leitores, assim é bem melhor para ler.

O JORNAL INTERNACIONAL DEMOCRÁTICO continua o mesmo. Com dicas para concursos, vestibulares, atualidades, política e muitos artigos interessantes. Não temos fins lucrativos, nosso maior objetivo é auxiliar os leitores. 



Leitores - quais artigos vocês mais gostam, sobre o que gostariam de ler  ? SUGESTÕES ?

GOSTOU DO BLOG ? COMPARTILHE !