quinta-feira, 12 de junho de 2014

Somos todos macacos ?

 WE ARE MONKEYS ?





 Se no passado a intolerância era "normal" e incentivada pelo Estado, hoje em dia, qualquer um que se atreva a discordar das "minorias sofridas" é duramente repreendido. Agora, o politicamente correto impera como lei absoluta. A liberdade de expressão é uma falácia quem fala o que pensa é taxado de "fascista", "reacionário", "escravocrata", e outros termos bem mais depreciativos. Vivemos a ditadura do silêncio. Tudo é motivo de processos judiciais.

Tudo é preconceito, tudo é discriminação ... basta falar um "ai" para a mídia inteira te crucificar. Vejamos o caso do torcedor que jogou a banana para um jogador de futebol e que originou a  campanha publicitária "somos todos macacos". Será mesmo que jogar uma banana é descriminação ?  Será que ser chamado de macaco é racismo ?

O macaco é um dos deuses da religião indiana (Hannumam). Será que ser chamado de deus é algo ruim ? A banana é uma fruta deliciosa e muitos famintos ao redor do mundo adorariam recebê-la ... Vocês esperavam que o torcedor jogasse um coco na cabeça do jogador ? Talvez ele tenha jogado a banana simplesmente como uma forma de protesto devido ao desempenho do jogador na competição, é uma fruta relativamente barata e não provoca danos físicos ao cair na cabeça de alguém (ao contrário de uma melancia ou jaca rs).

Eu respeito as minorias e maiorias, não tenho absolutamente nada contra ninguém. No entanto, o discurso radicalista de mania de perseguição é extremamente perigoso. As cotas por cor de pele são um exemplo de preconceito inaceitável. O governo tem a audácia de acreditar que os negros não têm a capacidade de conquistar seus méritos sozinhos, isso é puro racismo disfarçado de "benevolência". Os negros foram escravos nas Américas, mas os brancos foram escravos na Roma antiga, os índios também sofreram, assim como todas as raças já foram exploradas ... Eu não acredito no conceito de raça SOMOS TODOS HUMANOS !

O sofrimento é universal. A exploração é mundial. Não me importo se meu patrão é negro, branco ou azul independente da cor de pele da classe dominante, continuará havendo oprimidos e opressores. Assim como "os operários não tem pátria", "os operários não tem raça". Esses supostos movimentos em favor das minorias oprimidas só tem um único objetivo: dividir para conquistar





COMPLEXO DE VIRA-LATA




Na Europa tudo é bom. Nos EUA todos são felizes. O relógio importado é melhor. Blá, blá, blá !  Infelizmente, grande parte dos brasileiros têm complexo de vira-lata. Sim, somos os "piores". Sim, somos a estúpida "república das bananas". Sim, temos favelas. Sim, temos políticos corruptos ... Mas e daí ?

Quer dizer que o resto do mundo é perfeito ? A diferença entre os EUA e o Brasil é que os ianques sabem esconder melhor a sujeira. O povo brasileiro é pessimista, essa característica é uma "depressão pós-ditadura militar". No período ditatorial a propaganda ufanista era brutal : "Brasil ame-o ou deixe-o". Ser contra a utopia verde-amarela era um crime. Não havia corrupção, não havia crimes ? Claro que sim, mas a imprensa era censurada !


  Quando o povo descobriu a verdade, isto é, que a democracia não é fácil e que os militares não eram heróis, nesse instante, todos os "valores" e verdades fundamentais de uma nação foram por água abaixo ...

  A verdade dói. E todo o povo saiu machucado quando descobriu que o suposto "milagre" era pura fantasia e que a "revolução de 64" não passava de um golpe . 


Copa do Mundo: Vergonha ou Vitória ?

O Rio de Janeiro não é a "cidade maravilhosa". Muito menos o Brasil. Um país com milhões que vivem na miséria, extremamente atrasado, porém é uma das maiores economias do mundo (a China também é, mas isso não quer dizer nada). 

Sim, são realizados grandes eventos aqui. Mas eles beneficiam uma minoria tão pequena. Aquela imagem do Brasil como um país das maravilhas não passa de ficção. Fico triste, o povo brasileiro deveria ter vergonha dessa copa do mundo - uma maldição do capitalismo.  As manifestações perderam grande parte da força, mas ainda amedrontam o governo ... os políticos têm medo dos manifestantes. Mas por que teriam medo de uma meia dúzia de pessoas desarmadas ?  Essa é uma boa pergunta. 

As coisas permanecem tão sólidas e por enquanto a "revolução" é apenas um sonho distante. Talvez as "massas" ainda não tenham consciência da própria força ... mas os políticos têm consciência da força das massas, a repressão policial é brutal.

Diante da decepção, uma frase me alegra: TUDO QUE É SÓLIDO SE DESMANCHA NO AR !