sexta-feira, 13 de junho de 2014

ATENÇÃO

Os posts desse blog não refletem necessariamente a opinião de quem escreve. Polêmicas são necessárias e fazem a democracia girar. Este é um espaço para discussão onde é "proibido proibir". Capitalistas, comunistas feministas, machistas, autistas, ativistas ... TODOS os "istas" são bem vindos.



Por que se contentar com o discurso dominante se existem tantas outras formas de pensar ?

Musculação ? Depilação ? Diga NÃO !

O homem é o único animal que não se vê como animal. Então, o que somos ? Uma planta ? Negar a própria natureza é MUITO perigoso. A vida moderna e o capitalismo estão deixando as pessoas artificiais. Este é o lema consumir para existir.  Nossa suposta racionalidade é demente, já nos envolvemos em guerras tão estúpidas que dizimaram milhões em troca de nada. ECCE HOMO !

                                          Isto é saúde ?
                            



Você conhece seu vizinho ? Fala com quem está ao seu lado no ônibus ? Almoça com sua família ? Eu só consigo ver um bando de alienados imersos em seus "smartphones" ... os telefones estão ficando cada vez mais inteligentes, mas as pessoas estão cada vez mais burras.

NÃO CONFIE NA PROPAGANDA. Quem disse que o musculoso é bonito ? Quem disse que é preciso depilar o corpo inteiro ? A depilação total é mais comum em mulheres, mas muitos homens estão começando a aderir tal escravidão (incentivados pela mídia, claro). Será que a Rede Bobo de televisão está preocupada com a saúde do consumidor ou com os bilhões de dólares que a indústria tem a oferecer ?

A BELEZA É RELATIVA

Musculação é saúde ? Usar anabolizantes, tomar milhões de suplementos e ficar horas e mais horas em uma academia não é nada saudável ...  E convenhamos que a maioria das pessoas que vão até a academia não estão preocupadas com saúde, elas querem apenas entrar no ideal de beleza difundido pelos meios de comunicação. Qualquer um pode perceber o óbvio  —  milhões fazem musculação simplesmente para serem aceitos na DITADURA DA BELEZA. É tudo uma questão de lucro, os supostos "hábitos de higiene e saúde" são apenas métodos para encher o bolso de grandes multinacionais. O mais perverso de tudo isso é que a maior parte da população NUNCA será como os "modelos", por isso a venda dos produtos e serviços estéticos aumenta sem parar. 

SÃO CISNES QUERENDO SER PATOS



A beleza é questão de cultura. Mas, a cultura é moldada pelos interesses das classes dominantes. Por exemplo, as mulheres com pescoço gigante ("belíssimas")  eram incentivadas a ficar assim para não atrair o desejo sexual de possíveis invasores ... as pescoçudas são o máximo "ideal de beleza" estranho né ? Não menos que os nosso padrões. MAIS CÉREBRO, MENOS MÚSCULOS !




Um Deus chamado Diabo

O inferno é o pilar central do cristianismo. Por que alguém obedeceria a Deus se tal pessoa não fosse condenada à eterna danação ? Por que um indivíduo deixaria de satisfazer seus instintos mais poderosos em função de uma suposição metafísica ?  O Diabo é o melhor amigo de Deus ... vigiar e punir, punir, punir ! Mas não é Deus que condena e sim o Diabo, o carinha vermelho faz o trabalho sujo e ainda mantém o reino celestial intacto.


A religião sempre teve um vínculo muito forte com a política. Antigamente, quando a ciência engatinhava, era mais fácil convencer que o inferno existia doenças, pestes, morte era Deus tentando colocar o homem em seu lugar. Mas é justamente o avanço da ciência que derruba o poder da religião ... ao contrário dos governos, o poder da Igreja sempre foi essencialmente metafísico e ideológico, por isso que ela dura tanto tempo (enquanto que os governos modernos caem em questão de décadas). As ideias têm vida longa.

Mas a ciência enfraqueceu o medo,  e o inferno ficou para trás no inconsciente coletivo instaurou-se a crise religiosa.  O sofrimento, a desgraça, somente as tragédias são responsáveis por fazer a religião prosperar .... Quem eram os seguidores de Jesus ? pescadores miseráveis, leprosos, alguns ricos com depressão grave ... todos muito desesperados. É na crise que as pessoas procuram o "além", pois é sua única saída. Isso não desmerece as religiões, este texto não tem o propósito de desqualificar a fé, mas de mostrar que ela é, na verdade, uma ferramenta para o homem encarar a dor do viver e seguir em frente. Seguir, seguir, seguir ... talvez tudo seja uma grande mentira, mas quem se importa ?