quinta-feira, 31 de julho de 2014

4 LIÇÕES DE APROVADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS

Alguns segredinhos de quem passou. Dicas muito úteis que podem ajudar você a realizar seus sonhos.


A VAGA É SUA



1- A experiência é a maior professora

Estudar é muito importante, com certeza. Mas mesmo assim, a experiência conta muito. A maioria dos candidatos tentou pelo menos 2 vezes antes de passar.

Concursos são como maratonas. Se você não estuda faz muito tempo, estão seus "músculos cerebrais" estão atrofiados ... demora um pouco para entrar no ritmo. Estudar é como polir  pedras preciosas.

Isso vale para QUALQUER concurso público, inclusive vestibulares. Cursinhos preparatórios são úteis, mas as verdadeiras manhas só podem ser aprendidas com a prática. Tentativa e erro, tentativa e erro - um dia você consegue.



2- Não faça comparações com os outros

Mesmo que você não seja a pessoa mais inteligente do mundo, isso não é o fim do mundo. É comum a existência de candidatos prepotentes, se esquecem que todos estão no mesmo barco. 

O mais importante não é a inteligência, mas sim a dedicação. Lembre-se que a atartaruga venceu a lebre. Cada pessoa guarda dentro de si mesma um grande potencial ... 

Ignore os comentários negativos. Durante concursos isso é frequente, muitos falarão que é difícil, que você não conseguirá. Mostre que eles estão errados. Vencer ou perder, a decisão é sua. NINGUÉM pode impedir sua vitória. 

3- Corrija seus erros

4- Admita sua ignorância