sexta-feira, 4 de julho de 2014

Como MANTER o FOCO e ÂNIMO nos ESTUDOS ?


É sempre assim: você começa com o gás cheio, promete estudar intensamente para conquistar sua almejada vaga. O tempo vai passando e, pouco a pouco, sua energia diminui. A fé se transforma em pessimismo, você fica sem foco. É uma verdadeira "depressão pré-concurso". Seu maior inimigo é você mesmo.

VEJA COMO MUDAR ISSO



1- Faça uma lista

Nela devem constar todas as coisas que você poderia comprar com o cargo sonhado. O fator econômico é EXCELENTE para manter o foco ...

Escreva seus desejos materiais, coloque fotos deles e espalhe pela casa. Deve ficar bem visível para que você se lembre TODOS os dias ...

Tudo começa com um sonho. O desejo é a maior motivação. Cansou de ser sustentado pelos pais ? Cansou de morar numa casa capenga ? Cansou de andar de ônibus ? ESCREVA ISSO, coloque bem visível para te deixar motivado. Nada melhor para manter uma pessoa dedicada do que o estigma da pobreza, é por isso que os ditos "filhinhos de papai" não costumam se esforçar.

Você pode vencer a miséria. Não pelo roubo. Sim pelo ESTUDO

Pense nos "inimigos" que você derrotaria com o dinheiro da sua vaga. Sim, a vaga é SUA. Você já venceu, já ganhou ... Claro que ninguém fica rico sendo funcionário público, mas certamente que sua vida melhoraria MUITO.



Silêncio


Poucas pessoas gostam da felicidade alheia. Vai prestar um concurso, então não conte para ninguém. Os outros falarão que fulano tentou e não conseguiu, ciclano ficou em milésimo lugar e era mais inteligente que você. Há ainda aqueles que poderiam te ridicularizar e dizer que você não tem capacidade.

Sigilo é imprescindível. Depois que você conseguir a vaga, nesse caso vale a pena contar. Fique longe do negativismo. Ninguém pode te ajudar. A vitória SÓ depende de você mesmo. As más companhias conduzem os homens à forca.


NENHUM VITORIOSO ACREDITA NO ACASO




EXTRAVASA

Estressado, irritado, cansado ? GRITE, coloque tudo para fora. Dança, yoga, esportes; tudo isso libera MUITAS endorfinas (substâncias ligadas ao prazer). A depressão é muito perigosa, mortal para qualquer concurseiro. Existem pessoas que desistem antes de começar. Se seu comportamento for muito agitado, então o melhor é fazer terapia, procurar um psicólogo.

A incapacidade de estudar deriva da ansiedade. E isso gera tristeza, baixa-estima e muitos outros males. Cuide de seu corpo, mantenha hábitos saudáveis. As pessoas podem até falar que você não é capaz, mas não importa o que elas pensam.

PROVE PARA O MUNDO QUE VOCÊ É UM VENCEDOR

A sociedade nos ensinou que devemos ser comportadinhos e recatados o tempo inteiro. Mas, toda essa energia não exteriorizada acaba se voltando contra você mesmo ... Está nervoso ? Diga  um belo "foda-se" ! É cientificamente provado que os "palavrões" estimulam áreas mais primitivas do cérebro, fazendo você soltar as energias reprimidas. Use, mas não abuse.

Repita mantras

"sou vencedor"
"consigo TUDO o que quero"
"sou muito inteligente"

O NEGATIVISMO É PROIBIDO






Cuidado para não cair no tédio

Estudar pode ser chato, desagradável, cansativo Não seja demasiadamente rigoroso consigo mesmo. NUNCA force a sua mente. No entanto, lembre-se que "o peso da caneta é menor que o peso da pá". Vale mais se cansar apenas um ano do que durante uma vida inteira. Isso é comum entre os jovens, acham a escola difícil e largam. Eu garanto que trabalhar igual um condenado para ganhar menos de mil reais é MUITO pior.

O estudo tem que ser um processo natural, vá aos poucos. Vale mais uma hora concentração do que 10 horas de irritação.

Se você não tinha hábitos de estudo, é óbvio que eles não virão instantaneamente. Por exemplo, quando alguém vai para uma academia não tem como se tornar um atleta de imediato. Para um novato, carregar o "peso master" só iria causar lesões ... o mesmo vale para cérebro. 

Demora pelo menos três meses para se fixar um hábito. Não existe mágica. 




Saia da rotina. Estuda apenas pelos livros ? Varie um pouco. Use a internet, vídeos sobre o tema que você deseja aprender, utilize gravações com o conteúdo, musiquinhas ... qualquer coisa é válida.

O que não pode é ficar estressado e nervoso. Mesmo que você não consiga passar, existirão outras oportunidades. Há muitos caminhos. Amplie os horizontes, pare e pense. 

Eu tinha um colega que desejava ser policial. Mas ele sofreu um pequeno acidente e nunca conseguiria ... o que ele fez ? Virou uma pessoa frustrada, recalcada. Nem sempre conseguimos aquilo que queremos, a vida pode estar nos reservando algo ainda melhor. Quando uma porta é fechada, a existência abre uma janela.


Se Maomé não vai até a montanha, então a montanha vai até Maomé


A prática leva à perfeição




LIDERANÇA. Como ser um líder ?

Príncipe ou plebeu, quem você quer ser ? Nesse texto, mostraremos uma série de dicas para alcançar o comando e tomar os rumos da sua vida ...


EU SOU O CAPITÃO DA MINHA ALMA



Quais as vantagens de ser um líder ?

1- Poder.
Poderá realizar seus desejos muito mais facilmente. 


2- Independência.
Não precisará ficar agradando os outros.


3- Voz.
As pessoas te escutarão e receberá muita atenção. Suas ideias poderão ser difundidas aos quatro ventos.

4- Privilégios
As melhores coisas da vida sempre chegam primeiro para quem comanda. Aos líderes pertencem TODOS os louros da glória.

Nenhum vencedor acredita no acaso.


Há quem diga que o poder corrompe. MENTIRA 

Não é o poder que corrompe, mas sim a busca desenfreada pelo poder. Sem dúvida, é melhor dominar do que ser dominado. Ame o poder e você será amado por ele.


"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal"


VOCÊ PREFERE SER PEIXINHO OU TUBARÃO ?



DICAS PARA SER O LÍDER


Nunca peça permissão 

Os líderes agem, não ficam esperando. Esqueça as opiniões alheias e faça o que tem que ser feito. As massas não sabem o que querem, por isso são meras massas.

Cabe ao líder guiar as ovelhas. Cabe ao líder saber a direção certa. TOME A INICIATIVA. Chefes não ficam esperando sentados.

Tenha convicção inabalável ... NUNCA diga "eu acho". Não faça perguntas cujas respostas dependam da intenção de outras perguntas ... use as interrogações retóricas, que induzem as pessoas a responderem o que você quer.

Troque o "eu posso ?" pelo "eu quero !"


As lições de Stálin.

Eu admiro a capacidade de liderança do mestre supremo da URSS. Stálin ficou décadas no poder, governou milhões de pessoas com o poder absoluto. Se quer o poder, então conspire contra seus inimigos. Use a calúnia, difamação, qualquer coisa é válida. 

OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS

Em menos de 20 anos, a Rússia passou de país rural para uma superpotência. Mais de 30 MIL ogivas nucleares (o Brasil não tem nenhuma até hoje), o primeiro país a lançar um satélite, pioneirismo na ciência e tecnologia. Isso é a prova do que uma liderança forte pode fazer. A CCCP era tão poderosa que até mesmo os ianques a temiam. Foi o único país que rivalizou de igual para igual com os EUA.  

QUALQUER movimento político ou instituição que se preze precisa de um líder máximo, um arquétipo capaz de canalizar a força das massas. Tome as rédeas da sua vida. "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar".


JÁ OUVIU FALAR NO DITADO "DIVIDIR PARA CONQUISTAR" ?

Infelizmente, a maioria das pessoas é incapaz de assumir o controle da sua própria vida. Dependem de conselhos e opiniões alheias. Essa é a missão do líder ... guiar as massas perdidas. 

Aquele que sabe mandar encontra sempre quem deva obedecer



O LÍDER NÃO É UM HOMEM
O LÍDER É UM SUPER-HOMEM


LIBERDADE, LIBERDADE, LIBERDADE

TODO LÍDER É UM AMANTE DA LIBERDADE


Segundo os fracos, os maiores líderes são ditadores. EU os vejo apenas como seres libertos, alcançaram a SUPREMA VONTADE.

TENHA ALTAS AMBIÇÕES




Todos os grandes gurus da História têm em comum uma insaciável vontade de poder. A cobiça é o primeiro passo, sem ela nada mais pode ser realizado.

Liderar não é para qualquer um

NUNCA peça opiniões de seus subordinados e não deixe que eles apareçam mais do que você. O líder verdadeiro tem que ser o centro das atenções o tempo inteiro. Propaganda, propaganda, propaganda.

Você não precisa ser, basta parecer.

O medo é a sua maior arma. O importante não é ser amado, e sim ser temido. Pois a moralidade vem do medo, assim como o respeito.

O mestre poderoso é como o Conde Drácula, porque suga TODAS as energias dos seus servos. O mérito é sempre seu, a culpa é sempre deles. 



ACREDITE NA SUA SUPERIORIDADE

Todo líder se vê como uma pessoa excepcional. Imponha respeito. É do narcismo que nasce o carisma, ninguém admira as coisas ordinárias. O povo, as massas, tomados pelo senso-comum, precisam de um "messias". Você é o GURU. O líder tem crença inabalável em si mesmo. 

Atenção, a postura corporal é muito importante, cabeça erguida SEMPRE. Renove, quebre todas as verdades absolutas. Os chefes precisam, pouco a pouco, mudar a cultura e fazer o senso-comum aceitar sua autoridade absoluta. Regras foram feitas para serem rebradas (menos as suas, claro)


REPITA - "EU SOU DEUS"



NÃO EXISTE O CERTO
NÃO EXISTE O ERRADO
NÃO HÁ VERDADE
NÃO HÁ MENTIRA

SOMENTE O PODER
PODER,
PODER,PODER
PODER