sexta-feira, 27 de junho de 2014

Divulgar blog. Internet marketing

Nada mais desanimador do que baixas visitas ao seu blog ou site. Quer aumentar o número de acessos do seu site ? Deseja promover seu conteúdo ? Então veja essas preciosas dicas.




NÃO ESPERE SENTADO 

Sem divulgação o seu site jamais irá crescer. É preciso muito mais do que conteúdo. Propaganda, propaganda, propaganda. Cuidado, não faça spam.

Como e onde divulgar ?


REDES SOCIAIS

Facebook - Grupos são uma boa opção. No entanto, existem alguns problemas os que são muito grandes não gostam de pessoas divulgando. Geralmente são patrocinados por alguma empresa e querem o monopólio absoluto. São hipócritas e não gostam da troca de conhecimento.

Em alguns grupos existe intensa "moderação". Eu chamo isso de pura censura. Inúmeras vezes os moderadores apagam publicações simplesmente porque não gostaram do conteúdo ...  

Grupos menores são altamente elitistas não costumam admitir pessoas "de fora". E aqueles onde não há muita moderação  também têm desvantagens TODO MUNDO PUBLICAM e você acaba ficando INVISÍVEL.

O QUE É MAIS ACONSELHÁVEL ?

Crie sua própria página ou grupo no Facebook. Assim, você ficará livre para divulgar e não sofrerá nenhuma denúncia de pessoas indesejáveis. Coloque seus links lá e ofereça conteúdo de qualidade.








TWITTER

Eu tentei, mas não funcionou. Esse site é mais adequado para celebridades Justin Bieber, Shakira, Lady Gaga, Michael Jackson, Katy Perry, Pitbull, Rihanna eles dominam o twitter.

Os usuários "comuns" postam coisas completamente irrelevantes; "comi peixe, vou sair, estou feliz", não é um espaço adequado para divulgação. Talvez só os seus amigos prestem atenção no seu perfil do twitter.

Mas, se você possuir muitos seguidores (mais de 50 mil) aí sim vale a pena. Caso contrário, esqueça. É extremamente difícil ser notado nessa rede social.



 

 Yahoo Respostas

Esse é bom, mas deve ser usado com inteligência. NUNCA faça perguntas do tipo "veja meu blog, acesse meu site ?". 

Use a astúcia para atrair o público. Por exemplo, se o seu site fala sobre animais, faça a seguinte pergunta "vocês são contra ou a favor dos testes em animais ?"

Estimule as pessoas, elas tem que morder a isca. Divulgue os seus links respondendo às perguntas de outros usuários capriche nas respostas e coloque o endereço do seu site. Procure responder antes de todos qualquer um que acessar o yahoo respostas verá seu link bem no topo da página.

  


ULTIMAMENTE, a maioria das pessoas desenvolveu "alergia à propaganda". Então, a melhor publicidade é aquela que não parece publicidade NUNCA seja direto. Provoque o leitor, atice a curiosidade.

Tente conquistar um público fiel. Publique pelo menos uma vez por semana. Propaganda atrai, mas somente bom conteúdo mantém as pessoas ao seu lado.

 GOSTOU DAS DICAS ? 
 CONFIRA A SEGUNDA PARTE !