terça-feira, 17 de junho de 2014

Como passar em concursos ? Sucesso !

A vida é uma competição. Antes de nascermos, lutamos contra mais de 300 milhões de espermatozoides - você é muito mais talentoso do que pensa. Indivíduos, nações e grupos de todo o tipo têm interesses opostos - somente o planejamento minucioso permite alcançar a tão sonhada vitória.


Veja 4 dicas imperdíveis -

1- Esqueça a sua opinião.  Todas as instituições têm ideologias próprias e elas não aceitam ninguém que vá contra suas "verdades absolutas". Por exemplo, em um concurso para PM nenhum candidato pode falar abertamente que é contra os direitos humanos, no entanto, apresentar um discurso radical contrário aos grupos dominantes é altamente perigoso. Policiais tendem a ser conservadores, e dificilmente aprovariam alguém que se diz defensor do MST ou apoia a "revolução comunista" 
  Enquanto você estiver na base da pirâmide, mantenha suas verdadeira intenções escondidas.

  Lembre-se que a sociedade é hipócrita, NINGUÉM chega ao posto de presidente de uma empresa sendo sincero. Outro exemplo - o ENEM é uma prova que supostamente "zela" pelo bem comum, mas nenhum candidato seria aprovado se criticasse abertamente a incompetência do MEC ou se afirmasse que os professores estão dentre os responsáveis pela péssima educação (a prova é corrigida por professores, mesmo que eles tenham um peso de culpa, jamais admitiriam).

2- Não se intimide com os candidatos.  

Em certos momentos, pensamos que todo mundo é um gênio ... amarga ilusão. Os outros candidatos, inclusive seus amigos, estão tão ansiosos e preocupados quanto você. Lembre-se que se eles fossem realmente tão bons, não estariam prestando um concurso e sim aproveitando a vida em um luxuoso hotel 7 estrelas de Dubai - queira ou não, todos estão no mesmo barco.

3- Cuidado com cursinhos preparatórios

Alguns não valem nada, só querem saber de encher o bolso de dinheiro. Eu diria que 80 por cento do sucesso depende exclusivamente de você. Não vá naquela onda de fazer milhões de cursos sem parar - o estudo solitário permite uma retenção muito maior de conhecimento. Além do mais, a própria internet conta com muito material de excelente qualidade e gratuito. 
   
Se o seu dinheiro é escasso, não recomendo torrá-lo em aulas mirabolantes que te dão a ilusão do conhecimento.

4- Prepare-se emocionalmente. 

Você pode ser um gênio, mas toda sua inteligência será inútil se não for corretamente regulada. Ansiedade é perigosa, muito perigosa. Respire profundamente, evite as redes sociais na véspera da prova, aprenda técnicas de yoga ou meditação, faça sexo ... mas acima de tudo, CONTROLE-SE !

   É natural que haja muitas questões difíceis. Isso é bom - elimina os outros candidatos. Se você estudou, então você é capaz. Mas se não estudou, mantenha a calma e use o raciocínio lógico - muitas questões não dependem de conhecimento propriamente dito e sim de capacidade de interpretação. Talvez por isso que inúmeras pessoas tenham enormes dificuldades, pois embora saibam a matéria, não conseguem aplicar o conhecimento. Por isso é bom praticar e resolver incontáveis exercícios. Ler também é fundamental.


 QUERER É PODER. QUEM ESTUDA, SEMPRE ALCANÇA.

http://trindade33.blogspot.com/

Um comentário: