sábado, 28 de junho de 2014

A cultura do futebol e a depressão operária

Antigamente, se você perguntasse para um menino "o que você deseja ser quando crescer ?", ele responderia: "médico, advogado, engenheiro ..."

Hoje, ao fazer a mesma pergunta, escutaremos: "jogador de futebol, celebridade de reality show, cantor". Isso demonstra a depressão operária. As pessoas já não acreditam que podem alcançar o sucesso com a  iniciativa privada, o empreendedorismo está em crise.

Concursos públicos, loterias, futebol  —  essas são as maiores esperanças da maioria. As pessoas pensam que o sucesso é questão de "sorte".

O POVO TROCOU A RAZÃO PELA ESPERANÇA



O país da "estabilidade"



A estabilidade NÃO EXISTE. Todas as crises econômicas confirmam esse fato. Riscos são necessários, aquele que não ousar arriscar estará fadado ao fracasso.


Na Idade Média, os nobres viam os burgueses de uma maneira muito negativa. Hoje em dia, existe uma nova classe de aristocratas  —  os funcionários públicos  —  eis  a "Era dos concursos". Se antigamente os privilégios vinham do "sangue", hoje eles são oriundos do esforço pessoal, mas isso não os torna mais aceitáveis. Os tentáculos do governo estão longos demais. 

O Estado brasileiro precisa fazer uma dieta.

Claro, funcionários públicos são necessários  —  mas quando os maiores cérebros se voltam para o funcionalismo público, isso é perigoso. O número de universitários querendo ingressar nas companhias estatais é MUITO grande. Onde estão os nossos "Bill Gates" ? Onde estão os "Steves Jobs brasileiros" ?

BUROCRACIA NÃO PRODUZ RIQUEZA




Enquanto os burocratas são recompensados com salários opulentos, os empreendedores são massacrados por incontáveis impostos. Para onde esse dinheiro vai ? Ah sim, em direção aos nossos "excelentes hospitais", "maravilhosas escolas" —  os serviços públicos estão "perfeitos".

O Brasil tem potencial para crescer  —  mas existem políticas destrutivas, muitos vícios culturais e econômicos.

3 METAS PARA COLOCAR EM PRÁTICA



1- CORTE IMEDIATO DE IMPOSTOS

Diminuir gastos. Cortar salários dos membros dos três poderes. Eliminar todos os supérfluos. Cobranças mais pesadas aos funcionários públicos  —   é preciso impor metas de produtividade e demitir TODOS aqueles que seja ineficientes.  O dinheiro público não é capim, precisamos de mais TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE. Querem melhores salários ? Então tratem de gerar mais dinheiro para a nação.

NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS

Precisamos de grandes negócios. A economia tem que girar. Menos taxas, menos burocracia. O lugar de Leviatã é no inferno. O Estado é um gigante com pés de barro.

DESREGULAR PARA CRESCER





2- Fim da cultura de loteria

É através trabalho que a riqueza é gerada. Infelizmente, a mídia coloca no imaginário popular ideias extremamente fantasiosas.

A sociedade do trabalho se tornou a sociedade do consumo

Fulana ficou rica com um vídeo de funk no You Tube ... Fulano ficou milionário jogando futebol. A vida não é assim ! O foco não deve ser o gasto, mas sim o ganho. Não saia torrando seu dinheiro.  Economize, invista, multiplique seu trabalho. Cada centavo é duro para ser conquistado, não é racional desperdiçar. Eduque seus filhos desde cedo, ensine que viver é muito mais do que ir ao shopping.

Estude, trabalhe, use seus talentos. Precisamos estimular os trabalhadores, mostrar que eles são capazes, aumentar a produtividade. Lute, batalhe, use a inteligência. Mais de noventa por cento dos ricos não são jogadores de futebol. Eles alcançaram suas fortunas com trabalho duro, criatividade e MUITA dedicação.

Não existem milagres. Seu sucesso só depende de você 


3- Mais investimentos na educação

Japão, Coreia do Sul, Cingapura  —  em menos de 30 anos eles cresceram absurdamente. Tecnologia, pesquisa científica, conhecimento, é assim que se cresce. Modernização já !

Menos gastos com subsídios aos fazendeiros e mais com investimentos na tecnologia. Chega de estádios, chega de festa com o dinheiro público. BASTA !

Será que seremos eternamente agrícolas e subdesenvolvidos ? 

As grandes potências não se orgulham dos seus celeiros, tampouco da sua capacidade turística. 
O Brasil é muito mais do que uma bela paisagem


fim aos vícios da burocaria
fim da politicagem




SÓ HÁ UMA SOLUCÃO
 MERITOCRACIA 
TRABALHO DURO
DEDICAÇÃO







2 comentários: