quarta-feira, 2 de julho de 2014

A Ira Burguesa contra os DIREITOS HUMANOS

Chegamos em um ponto onde a sociedade valoriza mais os bens materiais do que a vida humana. Doentia veneração da propriedade privada. É a ira burguesa contra os direitos humanos, a máxima criminalização da pobreza.






Meses atrás, vi em um importante Jornal brasileiro a seguinte notícia: "Homem de moto rouba fulano. Em seguida, ao fugir, é baleado por policial disfarçado". A jornalista parabenizou o policial (anônimo). Isso foi ABSURDO. TOTALMENTE DESUMANO.



O assaltante não tinha ameaçado ninguém, estava fugindo depois do roubo. Mas segundo ela, mereceu morrer pelo simples fato de ser um ladrão. Sim, temos direito à legítima defesa. Entretanto, o criminoso já estava bem longe, não representava nenhum perigo. Foi assassinato puro e simples, praticado pelo Estado e aplaudido pela mídia.


UM CELULAR VALE MAIS QUE A VIDA HUMANA ?





Claro que é extremamente desagradável ser roubado. Mas isso não justifica as matanças desenfreadas praticadas pelo Estado.

Autos de resistência e desacato à autoridade, as duas desculpas favoritas de quem mata indiscriminadamente.


Assaltantes também são seres humanos. Eles têm família, filhos, amigos. Acreditar que uma pessoa merece morrer só pelo fato de ter roubado é o cúmulo da psicopatia.





E SE FOSSE SEU FILHO ? E SE FOSSE VOCÊ ?


Qualquer um pode ser confundido com um "fora da lei". Até mesmo a pessoa mais honesta do mundo, é perfeitamente possível. O feitiço pode se voltar contra o feiticeiro. Se o Estado te torturasse, se o governo matasse seu filho, você aceitaria um simples pedido de desculpas ? Você gostaria de ver uma rede de televisão comemorando a morte de seu parente ou amigo ?

Se sua mãe fosse linchada e morta por engano, você aceitaria um simples pedido de perdão? 

Será que ainda somos tão bárbaros quanto no tempo do rei Herodes ? Deveríamos voltar ao estágio tribal ?

OLHO POR OLHO E O MUNDO FICARÁ CEGO





Eu fico imaginando, "quantos Amarildos existem ? " ...





O SILÊNCIO CALA A BOCA DOS INOCENTES E FAZ PREVALECER A VERDADE DOS CULPADOS





Por que sou a favor dos direitos humanos ?

1- Eu, assim como você, sou humano. Defender tais direitos é uma forma de me proteger dos abusos do Estado. Por exemplo, quando a tortura é permitida, qualquer pessoa considerada inimiga do governo pode ser duramente torturada. A História nos mostra que é muito comum condenarem os inocentes. O fundador da maior religião do Brasil, Jesus Cristo, foi condenado ... Lembra-se disso ?

2- A violação dos direitos humanos é apenas mais uma forma das classes dominantes manterem seu enorme poder. A desigualdade social é a principal causa do enorme número de crimes. Inevitavelmente, as camadas mais excluídas da população se voltam para a criminalidade, pois é sua única alternativa viável de sobrevivência.

"NEM DEUS É TÃO SAGRADO QUANTO A PROPRIEDADE PRIVADA"


3- O povo está sendo hipócrita. Por quê ? Querem atacar o lado mais fraco da sociedade, querem matar quem rouba uma simples bolsa. Mas diante da exploração diária, ficam calados.

Conhece o termo "mais-valia" ?

Pois é. Você trabalha o mês inteiro, gera enormes lucros para seu patrão. Mas recebe apenas 800 reais, enquanto ele fica cada vez mais rico. O capitalismo é baseado na exploração. Quem é o verdadeiro ladrão ?

O pobre rouba. O Estado confisca. O rico investe


Vejam a ironia: quem ataca os direitos humanos está preocupado em matar ou punir simples criminosos, esquecem que existem pessoas muito mais perigosas soltas por aí. Enquanto os trombadinhas roubam carteiras, os magnatas usurpam vidas inteiras.




"Quanto menos come, bebe, pensa, ama; mais economiza e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça".

"As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante".

"O trabalhador só se sente a vontade no seu tempo de folga, porque o seu trabalho não é voluntário, é imposto, é trabalho forçado."





Multinacionais sonegam bilhões em impostos. Marcas famosas usam o trabalho escravo. Já ouviu falar sobre os dimanante de sangue ? E das empresas que patrocinaram regimes ditatoriais para lucrar ?

As pessoas criticam Adolf Hitler, ficam horrorizadas diante do nazismo ... Mas não percebem que, muitas vezes, cometem os mesmos erros. Tudo começa aos poucos  primeiro matam os bandidos, depois restringem a liberdade, e no final, todos os cidadãos são inimigos do Estado.

Cuidado com a mídia. Para os grandes magnatas, os pobres são uma ameaça. A "vovó do pó" não é a maior responsável pelas mazelas do Brasil, mas sim o governo com seus impostos abusivos e os empresários que escravizam milhões. 




"Leis são como teias de aranhas, só pegam os insetos menores"

A mídia usa os pequenos criminosos como bodes expiatórios. Ela cria inimigos para serem atacados, distraindo a população e ocultando a verdadeira causa dos problemas sociais.

Eu aprecio imensamente o trabalho dos policiais. Muitos são espetaculares. Mas, no fundo, também são vítimas do sistema. Oprimidos por um governo que paga míseros salários, que adora negligenciar suas necessidades e os coloca além do limite. Tomados pelo medo que a mídia planta no inconsciente coletivo.



PENSEM

QUAIS SÃO OS VERDADEIROS INIMIGOS ?  








2 comentários:

  1. cara concordo plenamente com vc, o gorverno arrecadação de mais 1 trilhão de impostos, e os policiais, professores recebem uma migalha.
    vc foi muito feliz nesta frase: 'Querem atacar o lado mais fraco da sociedade, querem matar quem rouba uma simples bolsa. Mas diante da exploração diária, ficam calados.'

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe,mas não concordo com tudo! Às vezes o oprimido também se torna opressor. Eu sei que os inocentes sempre pagam pelos culpados,mas isso não é regra! Pelo pouco que eu disse,você pode supor que eu sou da elite,mas não,sou pobre,ou seja,sou fa classe "oprimida". Antes de defender o pobre de qualquer barbárie do qual ele sofre,não te esqueça,ele também é humano. Ele erra. Pobre mata também,tortura,humilha. Quem mora em favela sabe bem do que eu estou falando. O grande mal da humanidade não é ser pobre oprimido ou rico opressor e ser humano. O ser humano e cruel. Você já foi assaltado,torturado e humilhado por algum assaltante? Acho que não(apenas suponho). Se não,não estaria os defendendo tanto. Quando o pobre está com uma arma na mão,ELE VAI SIM humilhar e matar outro individuo que ele considera mais fraco(julgo,sem armas),assim como o rico subjuga os que não tem poder e dinheiro. Concordo quando você diz que os inocentes são sempre culpados,nesse caso,você não cita se os inocentes são ricos ou pobres. Mas,o começo do seu texto e(no minha humilde opinião)tendenciosos! Pare de passar a mão na cabeça dos assaltantes e trombadinhas,eles também podem ser cruéis com quem eles julgam ser mais fracos. Obs: Me desculpe pelos erros de português.

    ResponderExcluir