domingo, 8 de junho de 2014

Deus, Deus, Deus ...

Um ser todo poderoso zelando pelo universo. Como isso seria possível ? Mesmo diante de todas as guerras, conflitos, mortes ... Deus é louco ? Deus é sádico ? Ou será que seus planos são tão misteriosos que nem mesmo a lógica mais simples pode defini-los kkkkkkkkkk ? Enquanto houver desespero, enquanto houver dor, existirão religiões ! É bom acreditar que o Bem vence o Mal, que os justos triunfam, blá,blá,blá 
... mas verdade seja dita, nesse mundo só há lugar para o mal absoluto (ou quase rs). 
  
   É bom ser louco, dói menos. Mas se tantos milhões de pessoas acreditam em algo, é possível haver um fundo (um pequeno fundo) de verdade ? Bem, milhões de pessoas acreditaram que Hitler era o messias iluminado responsável por conduzir a humanidade para a era de ouro - mas o fato de milhões de pessoas crerem em um delírio não o torna necessariamente aceitável (principalmente quando as multidões carecem dos níveis básicos de educação). A morte, quem aceitaria tamanho absurdo ? Quem poderia acreditar que os parentes mais amados, que os amigos, que os próprios filhos, cedo ou tarde, se reduziriam a pó ???? 

   Uma coisa é certa, os ateus são masoquistas. Eu acredito em vida após a morte, é aliviante. O homem não vasculhou todo o Universo, a ciência não conhece nem mesmo um décimo do planeta terra - por mais que a ideia de um deus todo poderoso soe absurda, não podemos descartá-la totalmente. Qual era a chance de logo o meu espermatozoide vencer a dura batalha ? Qual era a chance da Terra estar alinhada exatamente no sistema solar certo, na hora certa, tudo tão "milagrosamente" certo ? Não sei quem é mais absurdo, não sei se é Deus ou se é o acaso. Ou talvez, ambos sejam filhos do mesmo pai (todo poderoso, espero).

3 comentários:

  1. O início do seu texto contém um erro: você acredita que Deus deveria intervir no destino da humanidade e deixar tudo lindo, perfeito, sem guerras, sem fome? bem, se ele fizesse isso estaria desrespeitando o livre-arbítrio dos seres humanos o qual prevê que somos livres para tomarmos as decisões e que elas possuem consequências (boas ou ruins). Então se existe coisas ruins nesse mundo, a culpa é dos homens que são os responsáveis pelo que fazem. Deus agora apenas observa.

    ResponderExcluir
  2. Se deus apenas observa, então ele não passa de uma testemunha ? Sinceramente, um Deus testemunha é inútil .... Um ser todo poderoso deveria ser capaz de acabar com o sofrimento da humanidade rapidamente. Como um pai pode permanecer inerte diante dos gritos de seus filhos, como um ser q conhece o passado, presente e futuro pode deixar sua suposta criação cair no caos absoluto ? O livre arbítrio é a maldição divina, gerado de um paradoxo chamado "Deus" !

    ResponderExcluir
  3. esse blog é neutro - não somos nem a favor, nem contra a existência de Deus. Existem textos com diferentes visões (apoiando ou discordando). Aqui é um espaço para polêmicas e discussões

    ResponderExcluir