segunda-feira, 14 de julho de 2014

4 razões para fazer CONCURSOS PÚBLICOS

É difícil ? SIM. Precisa estudar muito ? SIM. Mas as recompensas podem ser MUITO grandes ... me diga o que é fácil ? Tudo exige dedicação e esforço, com os concursos públicos não seria diferentes.


4 MOTIVOS PARA SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO




1- O BRASIL NÃO INCENTIVA EMPREENDEDORES

Taxas imensas de impostos, regulações absurdas. A burocracia é massacrante, abrir um pequeno negócio é extremamente difícil. O governo protege as empresas apadrinhadas ...

BUROCRACIA - essa é uma palavra que define o Brasil. Mais de noventa por cento das empresas que surgem fecham as portas em menos de dois anos.

Por enquanto, a economia brasileira é muito fechada e regulada. Pequenos peixes não têm espaço de crescer. Startups agonizam no Brasil. Este não é o país dos big business (exceto para os grandes magnatas). Aqui é assim  se você fizer dezenas de filhos, ganha ajuda do governo. E quem procura pela prosperidade, recebe um duro "NÃO" do Estado.



2- OS MELHORES SALÁRIOS NÃO ESTÃO AQUI

Usam a China e a Índia como mão de obra barata. A mesma lógica acontece no Brasil. O foco do nosso país não está no consumo, mas sim na exportação para as nações ricas ... 

As melhores oportunidades estão no exterior. Já ouviu falar na FUGA DE CÉREBROS ? É muito comum, cientistas e estudiosos que se mudam para o exterior porque o Brasil não oferece as devidas oportunidades.


  
3- As crises econômicas são iminentes

O Brasil está crescendo, é um país emergente. Mas a prosperidade não dura para sempre. É só uma questão de tempo para que os mesmos problemas que perturbam a Europa aconteçam aqui.

No emprego público existe o risco da privatização, mas essa ameaça é MUITO menor do que a falência de empresas privadas. Assim que uma empresa quebra, os empregados são os maiores prejudicados. ´

Quanto ao governo, ele é tão grande que dificilmente seria abatido por uma crise. Nada é impossível, mas existem coisas que são MUITO improváveis ...



4- Ficará quase livre de preocupações

Serviço público não é nenhum parque de diversões, mas a pressão é bem menor que a iniciativa privada. Todo aquele que recebe mais do que 5 mil reais em uma empresa particular é cobrado o tempo inteiro ... qualquer erro e RUA !

Isso pode até ser divertido, a aventura, a pressão ... mas a maioria não aprecia este tipo de trabalho. No mundo corporativo você será amado e idolatrado enquanto gerar lucro. Entretanto, assim que perder sua utilidade, você será descartado sem piedade. Apenas o dono sempre vence.

Sendo servidor público, dificilmente ganhará mais do que 25 mil reais  você não ficará rico, mas também não vai passar fome. Do que adianta ser o diretor de uma multinacional ganhando 70 mil reais e ser demitido ? Por melhor que seja um cargo em uma empresa particular, assalariados sempre serão assalariados.


RESUMO:

Se você procura estabilidade, segurança, faça um concurso público.

Deseja correr riscos, possui ambições incalculáveis ?Aventure-se na iniciativa privada 






Nenhum comentário:

Postar um comentário