segunda-feira, 14 de julho de 2014

ELIMINAR A ANSIEDADE E PASSAR EM CONCURSOS

Emoções desreguladas podem prejudicar qualquer candidato. Assim como uma partida de futebol, provas de concursos públicos exigem perfeito equilíbrio. Veja dicas imperdíveis para aprimorar suas qualidades.  


COMO VENCER ?



1- VOCÊ É SEU MAIOR OBSTÁCULO

Não se preocupe com os outros candidatos. Muitos concurseiros se intimidam com o número de inscritos. Um milhão por vaga ? O principal não é quantidade, mas sim a qualidade.

Antes de tudo, você precisa acreditar em si mesmo. NUNCA faça um concurso apenas por fazer. Deseja alcançar um objetivo ? Então, dê o seu máximo. Cada indivíduo cria o próprio destino, sua vida é transformada a partir dos seus atos. Não espere sentado, apenas chuva cai do céu. 

É SIMPLES: QUEM ESTUDA, PASSA 

Não existe acaso, concursos não são loterias. A vitória vem com o planejamento minucioso e dedicação intensa.

A fé remove montanhas


2- Mantenha-se informado, mas não exagere

É importantíssimo ficar atento nas notícias, mas isso pode criar muita ansiedade. Você não precisa comprar milhares de jornais falando sobre concursos.

O mundo é rápido, mas nem tanto. Verifique as notícias durante apenas um dia na semana. Não crie obsessões. Tudo tem seu tempo, não tenha pressa.

Muitos candidatos acessam noticiários centenas de vezes em uma única semana, querem ser os primeiros a obter tais informações. É inútil agir como "paparazzis", apenas aumenta a ansiedade.

A maioria das notícias que saem na mídia são totalmente irrelevantes. Cuidado com o sensacionalismo, jornalistas falarão que tal concurso é o mais difícil de todos, que 90 por cento dos candidatos não passam da primeira questão ... besteira



Construa seu otimismo gradualmente

NINGUÉM muda da noite para o dia. Se você possui um histórico de baixa autoestima, isso não será fácil de transformar. Não é fácil, mas não é impossível. Sabe como você melhora ? ESTUDANDO. Estude, estude, estude. Cada questão que você acertar será mais um ponto na sua autoestima. 

Não adianta apenas ficar repetindo "eu sou o melhor", ninguém pode mentir para si mesmo. São os fatores externos que irão dar um feedback positivo na sua moral

Um dos principais erros dos concurseiros é achar que as mudanças são instantâneas. Muitos desistem porque perderam na primeira tentativa. 

Se você não passar, tente outra vez. NUNCA pare. Passar em um concurso não é como comprar uma pizza. Você precisa manter a vontade firme ... tentativa e erro, tentativa  e erro, um dia você chega lá.

PERSISTÊNCIA É O SEGREDO DOS VENCEDORES








Nenhum comentário:

Postar um comentário