segunda-feira, 14 de julho de 2014

COMO MANDAR BEM EM CONCURSOS PÚBLICOS ?

Este é um guia completo para todos aqueles que desejam ser aprovados em concursos. Veja excelentes dicas, macetes e truques para vencer a concorrência. 


 A VAGA É SUA



Os 5 pilares da vitória

O que são esses pilares ? Trata-se das qualidades necessárias para passar em concursos públicos. São as características dos vencedores.

1- ASPECTOS EMOCIONAIS

É inútil estudar se suas emoções agirem como um trem desgovernado. Equilíbrio é tudo. Ansiedade, medo, angústia, tais sentimentos são seus piores inimigos.

2- MEMÓRIA

Você precisa aprender como ampliar o poder da sua memória. Lembrar é viver. A maioria dos concursos exige alta carga de decoreba. A memória é um dos mais importantes pilares da vitória.

3- DISCIPLINA 

Não é fácil manter a concentração. Em uma sociedade inquieta, é extremamente complicado manter-se mais do que 5 minutos na mesma tarefa.  A disciplina é a principal diferença entre os vencedores e os perdedores

4- RACIOCÍNIO LÓGICO

Certas questões exigem mais do que o estudo. Muitos itens são raciocínio puro, eis as famosas pegadinhas. Essa virtude é importantíssima, pois permite você acertar os problemas que a maioria erra.

5- VELOCIDADE

Ser rápido é fundamental. Dificilmente você terá mais do que quatro minutos para resolver uma questão. Muita leitura, muitos problemas, pouquíssimo tempo. Concursos públicos são como maratonas 


A grande questão é:

COMO FORTALECER ESSAS QUALIDADES ?

Para que o texto não ficasse muito grande, eu dividi em 5 partes. 

Veja os links deste blog com a continuação:

técnicas para preparo emocional

como ir bem nas provas ?

dicas dos vencedores, macetes

como fazer plano de estudos ?

metas para passar em concursos

razões para fazer concursos















Nenhum comentário:

Postar um comentário