segunda-feira, 14 de julho de 2014

Vencendo emoções negativas para ir bem nas provas

Ansiedade é perigosa, ela derruba MUITOS. Quando não controlamos as emoções, é impossível ir bem em concursos públicos. Ansiedade gera medo, se transforma em pânico e não há volta. Mas nem tudo está perdido ... A VAGA É SUA.


VEJA COMO VENCER A ANSIEDADE



PARE E PENSE

A prova será difícil ? Sim. Mas não apenas para você. TODOS enfrentarão a mesma dificuldade. Evite se preocupar com o que vai cair no concurso ... NINGUÉM sabe.

Veja os tópicos principais. Estude o máximo que conseguir. Tente relaxar no período anterior à prova. Sou totalmente contra aqueles aulões que ocorrem um dia antes. Quem não aprendeu em um ano, não aprenderá em um dia.

Os aulões são repletos de tensão e nervosismo. Fique longe das multidões, pois os sentimentos negativos passam tão fácil como gripe. Sabe quando você vê uma pessoa bocejar e sente uma vontade irresistível de fazer o mesmo ? O princípio é igual.

Medos costumam ser TOTALMENTE irracionais. O melhor antídoto para vencê-los é o raciocínio lógico.

Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos



Cuidado com a imaginação

Sabe quando está escuro e uma corda parece uma serpente ? A mente tem uma grande capacidade de criar, pregar peças. De vez em quando, agimos de maneira absurda. Vejo muitos candidatos que perdem mais tempo tentando adivinhar o que pode cair do que estudando.

Em concursos públicos existe muita especulação, muito achismo. TUDO BALELA. Concentre-se nos seus estudos, esqueça o que os outros dizem. Os "monstros" estão apenas na sua cabeça. 

A ansiedade resulta da preocupação excessiva do futuro. Aprecie o momento. Durante a sua prova, foque apenas nisso ... esqueça a novela, esqueça a festa de semana passada, esqueça o mundo.


 TENHA FÉ, NUNCA DESISTA ANTES DE COMEÇAR

Concentração é tudo

Cuidado com as redes sociais. Muito tititi NUNCA é bom. Respire fundo, relaxe. Durante o desespero reflita nas horas que você estudou, no tempo de dedicação ...

Todos temos pensamentos desagradáveis, emoções negativas. Lembre-se que TUDO passa ... O medo, a ansiedade, eles só permanecem com a sua ajuda. Você é o seu maior adversário. 

Vencer ou perder ? A escolha é sua 

mais links do blog:

dicas leitura

dicas para auto-estima

melhorar o raciocínio




Nenhum comentário:

Postar um comentário