segunda-feira, 14 de julho de 2014

METAS PARA PASSAR EM CONCURSOS PÚBLICOS

No amor, na guerra, no marketing ... TODOS precisam de um plano, de metas precisas. O mesmo vale para quem pretende fazer concursos públicos.Você precisa ser metódico; a concretização das metas é o maior sinal do progresso. MIRE NO ALVO.


A VAGA É SUA


O SEGREDO É A PERFEIÇÃO

Em um concurso, cada erro é FATAL. Você não pode se dar ao luxo de cometer equívocos idiotas.

Vai deixar que seu inimigo tire a sua vaga ?

Lembre-se, TODOS são adversários. Eles querem tirar o que é seu por direito. Lute, não tenha perdão. Você precisa desejar a vitória com todas as suas forças, é vencer ou perder. Quem luta, pode morrer. Quem não luta, já está morto.



COMO SE PREPARAR PARA A GUERRA ?

Veja o plano:


A) faça 1 exercício no primeiro dia

B) 3 exercícios no segundo dia

C) 5 no terceiro dia

D) Vá aumentando dois em dois até chegar em 30 exercícios por dia

E) Mantenha o ritmo, em seguida aumente 10 exercícios por mês. 30 exercícios por dia no primeiro mês, 40 por dia no segundo mês ...

F) Refaça 5 vezes todas as questões que você errar

G) Durante os finais de semana, tente resolver apenas os exercícios mais difíceis. 50 no sábado e mais 50 no domingo

H) NUNCA deixe de estudar





Por que o treinamento é tão importante ?

Não há como ganhar uma batalha sem treino. Treinar, treinar, treinar, esse é o segredo. Cada concurso possui um estilo específico, você precisa conhecê-lo. 

Em um ano, você tem que ser capaz de resolver TODAS as questões. Durante cada semana, junte dinheiro em um cofre. 
Faça o seguinte acordo com você mesmo: se acertar pelo menos 70 por cento das questões, use a grana para se divertir. Se errar, livre-se do dinheiro, dê para outra pessoa. Quando dói no bolso, você aprende. É a mesma lógica das multas de trânsito.

A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo


O mecanismo de punição funciona MUITO bem. É assim que sua mente poderá ser adestrada. Cada vez que você não se dedicar, imponha um castigo interno. E quando você for bem, dê a si mesmo uma bela recompensa.

 DOR É A MELHOR PROFESSORA

NUNCA se esqueça que o sucesso depende do estudo. Não importa se é um vestibular, prova para delegado, para magistrado ou qualquer outro concurso. Você não é rico, como vai ganhar a vida ? Sendo jogador de futebol ? Acertar na loteria ?

VIVER É LUTAR

Não existe meio sucesso. Ou você ganha, ou você perde. A vida é difícil ? SIM, mas chorar não resolverá NADA. Treinamento intenso, muito estudo e dedicação. 

Não tenha medo de encarar o mundo, só sobrevivem os mais capazes. Ninguém faz um concurso ou vestibular porque é "legal", mas sim porque precisam disso. 

NUNCA esqueça da sua humildade. Seu sucesso só depende de você. Não use desculpas para tornar o fracasso menos vergonhoso. Se você não passou, então não estudou o suficiente. Essa  mais pura verdade  quem estuda, passa !




PROVE QUE VOCÊ NASCEU PARA VENCER


VEJA a continuação desse artigo no seguinte link do blog: 

dicas para gerenciar o tempo

mais dicas para concurseiros

técnicas de memorização


memorização










Nenhum comentário:

Postar um comentário